NOSSA POLITÍCA

22 de jul. de 2015

Colatina: ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CAMINHO DO SEMINARISTA

O Caminho do Seminarista chega a sua 11° edição e está com inscrições abertas. Sempre levando um grande número de andarilhos a percorrer o caminho feito pelos seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria nas décadas de 1950 a 1970, a caminhada já é tradicional na região.
Quem quiser participar da caminhada pode fazer sua inscrição entre os dias 13 de julho a 14 de agosto. Para realizar a inscrição, que é gratuita, basta preencher o formulário e fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades do município. Os formulários para inscrição estão disponíveis nos sites das prefeituras de Colatina (www.colatina.es.gov.br) e Marilândia (www. marilandia.es.gov.br).
O Caminho do Seminarista será realizado no dia 29 de agosto e são esperadas mais de 2 mil pessoas. A caminhada, de 25,5 quilômetros, parte do município de Colatina com destino a Marilândia. A realização é uma parceria entre as prefeituras dos dois municípios.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Colatina (Sedetur), serão disponibilizados quatro pontos de apoio com distribuição de frutas e água. Haverá ainda carros, ambulâncias e ônibus das duas prefeituras, assegurando o transporte dos andarilhos que precisarem.
Tradição
Iniciado pelos ex-seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria, que faziam nas décadas de 1950 e 1970 o trajeto entre Colatina e Marilândia, o Caminho do Seminarista tornou-se um dinamizador do Turismo da Região Noroeste. O caminho está na 8° edição e conta com grande participação da população, trazendo andarilhos de todo o Espírito Santo e de outros Estados do país.
A cada Edição, aumenta o número de andarilhos vislumbrados com a beleza do trajeto, em especial pelo percurso de 14 km de estrada não pavimentada, que favorece um espetáculo de belas paisagens, num momento único de lazer.
Mais informações
Colatina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR
E-mail: turismo@colatina.es.gov.br
Telefone: (27) 3177-7079

Marilândia
Secretaria Municipal de Cultura, Indústria e Comércio, Turismo, Esporte e Lazer
E-mail:culturamarilandia@gmail.com
Telefone: (27) 3724-2990

Com Informações: Colatina Online

0 comentários: