NOSSA POLITÍCA

16 de jul. de 2015

DOMINGO TEM FESTIVAL DE CONCERTINA, SANFONA E VIOLA EM SÃO PEDRO FRIO

Quem quer subir a serra de Colatina para ir na roça, curtir um pouquinho de frio e dançar ao som de concertinas, sanfonas e violas e outros instrumentos pode ir se preparando para participar da quarta etapa do 8º Festival de Concertina, Sanfona e Viola de Colatina, que acontece em São Pedro Frio no próximo domingo, a partir das 12 horas, na escola local.

Mais de 30 tocadores dos três instrumentos e também de violão, baixo, oito baixos, pandeiro e chocalho vão participar da tarde cheia de diversão e de muita cultura musical e local. Vão mostrar o que sabem da m´suica sertaneja e de outros ritmos em um ambiente de muitas barraquinhas e outra satrações, e o melhor de tudo, com a natureza como parceira.

Os violeiros e os sanfoneiros já confirmaram presença. E com a responsabilidade de manter e honrar a tradição da concertina para não deixar o instrumento desaparecer no município, um time de craques marcará presença, formado por Vitorino Comério, Teodoro Werneck, Álvaro Serafini, Paulo Sarter, João Candeias e Marcelino Shuanz.

Até dezembro serão 11 etapas. Já aconteceram em São Roque de Boa Esperança, São Miguel de Boapaba, São João Pequeno e São Pedro Frio. No dia 16 de agosto, será em Bela Aurora, no pátio da igreja católica. Em setembro (20) é a vez de Barra de Santa Júlia (ao lado do campo do Mariani); em outubro (18), em São Luiz da Barra Seca, na quadra de esportes; em novembro (22), na sede do distrito de Baunilha; e em dezembro (05) em Colatina, na Praça Sol Poente, será o “Encontrão”, que vai reunir todas as comunidades que participaram durante o ano.

O Festival foi criado para valorizar as tradições culturais que ainda existem no interior do município e incentivar a sua preservação, e também promover a confraternização dos moradores do interior, em especial entre os moradores anfitriões e os das comunidades vizinhas.

0 comentários: