NOSSA POLITÍCA

20 de jul. de 2015

Falta de Manutenção :Elevador de Coletivo causa transtorno a usuarios de Transporte Publico em colatina

 “Os elevadores praticamente quase não funcionam” Afirma usuários que dependem dessa ferramenta.


Na tarde desta segunda (20), aconteceu um fato que deixou passageiros apreensivos em um Coletivo que Seguia Itinerário Centro x Bairro São Marcos .
O Elevador  enguiçou no momento de saída do veiculo, sem manutenção causou susto e desrespeito com os usuários de Transporte publico da cidade de colatina.
Elevadores de ônibus só são enfeites , o maior problema enfrentado por Cadeirantes para se locomover não é a ausência de ônibus adaptados para o transporte de passageiros com dificuldades de locomoção,   usuários que tem uma rotina de saída intensa durante a semana, guarda a experiência de muitas situações constrangedoras pelas quais já passou ao tentar embarcar no transporte público no município de Colatina. (afirma usuário cadeirante).
 “Os elevadores praticamente quase não funcionam” Afirma usuários que dependem dessa ferramenta.

Prestação de Serviço
Apesar que muitos rodoviários se mostram prestativos a ajudar, pessoas se sentem constrangida quando não pode utilizar o equipamento que foi instalado para facilitar a sua locomoção. “O que vejo é muita boa vontade da maioria deles (motoristas), mas a maioria não sabe mexer no elevador”, conta. “ Maioria enfrento problema em cerca de 80% das vezes que precisam pegar ônibus e isso prejudica a independência”.

Cursos são Realizados
 Os cursos de qualificação, que instrui os motoristas para o uso do equipamento, são de responsabilidade das próprias empresas. “O treinamento técnico exclusivo para a acessibilidade é feito na própria empresa no momento em que o ônibus adaptado é adquirido.
Todas as empresas que têm ônibus acessíveis em Colatina já fizeram o curso”.“São poucos os ônibus que utilizam a plataforma adequadamente”,  “Falta respeito do Poder Público para com as pessoas portadoras de deficiências.

Veja o Video feito pela nossa Equipe no Momento que a situação ocorreu:


OBS: Entrevista feita pela nossa equipe a usuário que dependem desse tipo de transporte no municipio de colatina.

Edição : Fred Willian


0 comentários: