NOSSA POLITÍCA

23 de abr. de 2017

Adolescente morre ao cair de prédio na Praia do Canto

Familiares e um amigo do jovem acreditam que Hugo tentava um salto de parkour, mas que foi malsucedido
Adolescente morre ao cair de prédio na Praia do Canto
Adolescente morre ao cair de prédio na Praia do Canto       /Foto: Reprodução
O estudante Hugo Almeida Favarato, de 16 anos, morreu na manhã deste domingo (23) após cair de um prédio de 14 andares, o equivalente a uma altura de 50 metros. A família acredita que o jovem, que praticava Le Parkour* há oito meses, fez um salto tentando cair dentro de uma piscina no prédio vizinho.
(*Le Parkour é uma modalidade em que os praticantes se deslocam de um ponto para outro rapidamente utilizando o próprio corpo em um treino de transposição de obstáculos, como escalar muros, equilibrar em corrimãos ou mesmo saltar sobre vãos)
O acidente ocorreu por volta das 23 horas deste sábado (22). Segundo o depoimento de um amigo que estava com Hugo, o adolescente teria bebido com colegas à tarde, e já havia deitado para dormir, quando resolveu subir no terraço do edifício.
De acordo com a perícia, o jovem tomou impulso e caiu a uma distância de 16 metros do prédio, sobre uma garagem com telhado de acrílico. A piscina, que ficava em um condomínio vizinho ao de Hugo, está a três metros de onde a vítima caiu. A polícia, porém, não descarta a hipótese de suicídio. O caso será investigado.
Mesmo com traumas no crânio e no cóccix, Hugo ainda foi socorrido com vida e levado para o Hospital São Lucas. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, o adolescente morreu por volta das 5 horas deste domingo (23).
Entusiasta da modalidade do parkour, Hugo possuía diversos vídeos na internet praticando saltos.

Com Informações: Gazeta Online

0 comentários: