NOSSA POLITÍCA

1 de set de 2010

Equipe do JN no Ar visita Guarapari, ES.

Moqueca capixaba, um clássico do Espírito Sant

qua, 01/09/10
por alfredo bokel |
categoria Sem categoria

Nhozinho Matos prepara a moqueca 
Quem faz churrasco, é churrasqueiro. Quem faz moqueca, é… moquequeiro. Visitar o Espírito Santo sem comer a famosa moqueca capixaba é como ir a Roma e não ver o Papa.
E lá fomos nós até Meaípe, em Guarapari. Paisagem bonita, moqueca melhor ainda. O autor da obra é Nhozinho Matos, moquequeiro experiente, de mão cheia. Ele garante que a atriz Fernanda Montenegro já passou por seu restaurante, adorou e até levou uma quentinha para o Rio.
Nesta quarta, foi a vez de Ernesto Paglia experimentar. Tinha moqueca de badejo com e sem camarão, moqueca de banana e um camarãozinho frito de entrada de dar água na boca.









Nhozinho conta para Paglia como é preparada a moqueca Qual é o segredo da moqueca, Nhozinho? “Muito carinho”, despista, para logo depois dar uma dica: “Moqueca sem coentro é igual a noiva sem véu e grinalda. Não tem graça nenhuma”, afirmou.
Homem das frases feitas, ele completou pouco antes do adeus: “Eu faço gastronomia desde que se chamava culinária”. E ponto final.


 

Ao vivo, em cima do caminhão

qua, 01/09/10
por alfredo bokel |
categoria JN no Ar

Paglia ao vivo no JN em Rio Branco (AC)Saímos de Rio Branco (AC), dormimos em Vitória (ES), produzimos uma reportagem em Guarapari (ES) e já estamos em Vitória novamente para editar o material para o Jornal Nacional. Mas me permita voltar um pouquinho no tempo, ainda a Rio Branco.
Olhe a foto aí ao lado: Ernesto Paglia entrando ao vivo no Jornal Nacional. Essa você já deve ter visto, mas dá para imaginar o que foi preciso para essa imagem, assim desse jeito, chegar a sua TV?
Paglia e os repórteres cinematográficos Lúcio Rodrigues e Dennys Leutz subiram na carroceria de um caminhão parado no meio da praça para conseguir o melhor ângulo do Palácio Rio Branco, que serviu como belo cenário. Um pequeno truque para você receber a melhor imagem em casa.
No fim da tarde, Paglia e Lúcio ensaiam para o vivoPaglia se prepara para entrar ao vivo no JN

JN no Ar inicia a produção da reportagem em Guarapari (ES)

qua, 01/09/10
por alfredo bokel |
categoria JN no Ar

A Praia do Morro, em Guarapari (ES)Depois de quatro horas de viagem, cruzando o Brasil do Acre ao Espírito Santo, a equipe do JN no Ar pernoitou em Vitória e chegou a Guarapari às 9h30, desta quarta-feira, para produzir a reportagem que irá ao ar no Jornal Nacional. O ponto de partida da equipe de Ernesto Paglia foi a Praia do Morro (foto).
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: