NOSSA POLITÍCA

13 de set de 2010

Lady Gaga conquista oito prémios MTV


                                                 SEU IDOLO                                       
Video Music Awards  
 
13.09.2010 - 12:56 Por Luz Fernado   
São Paulo-A actual princesa da pop, como lhe chama a imprensa internacional, foi o centro de todas atenções da noite dos Video Music Awards da MTV. A artista norte-americana subiu ao palco vestida com carne por oito vezes, tantas quantas as vitórias nas 13 categorias para as quais estava nomeada. Na cerimónia, celebrada no Nokia Theatre, em Los Angeles, Eminem voltou aos prémios e arrecadou o galardão de Melhor Vídeo Masculino e Melhor Vídeo de Hip Hop. O ídolo adolescente Justin Bieber estreou-se na gala e foi considerado a Revelação do Ano.
Lady Gaga subiu ao palco vestida com carne, depois de posar num registo idêntico ao que tinha usado na capa da edição japonesa da Vogue Lady Gaga subiu ao palco vestida com carne, depois de posar num registo idêntico ao que tinha usado na capa da edição japonesa da Vogue (Foto: Mario Anzuon/Reuters)

Gaga ganhou praticamente tudo o que podia ganhar. O single “Bad Romance” venceu sete prémios, incluindo um dos mais aguardados da noite - Melhor Vídeo do Ano. O tema foi distinguido também nas categorias de Melhor Vídeo Feminino, Melhor Vídeo Pop, Melhor Vídeo de Dança, Melhor Coreografia, Melhor Realização e ainda Melhor Edição. O dueto de Gaga e Beyoncé no single “Telephone” e nomeado para cinco categorias” valeu-lhes o prémio de Melhor Colaboração.

Conhecida não só pelo sucesso musical mas também pela exuberância e excentricidade da sua imagem e aparições públicas, a controversa nova-iorquina - que já na capa da edição japonesa da "Vogue" vestia carne - fica na história da gala por ser a artista mais nomeada de sempre numa só edição - 16 nomeações em 13 categorias.

A cantora de 24 anos, que vive o seu auge de popularidade consagrada nas vendas e, por exemplo, na capa da edição de Setembro da revista "Vanity Fair", aproveitou numa das oito idas ao palco para anunciar o nome do seu próximo álbum: “Born This Way”.

O rapper americano Eminem, que abriu a cerimónia ao lado de Rihanna ao som dos hits “Not Afraid” e “Love the Way You Lie”, arrecadou os prémios de Melhor Vídeo Masculino e Melhor Vídeo de Hip Hop com o single “Not Afraid”.

O cantor de 16 anos Justin Bieber, que também actuou na cerimónia, conquistou o prémio Melhor Vídeo de Um Novo Artista com a música “Baby”.

Durante a cerimónia, apresentada pela humorista Chelsea Handler, Taylor Swift cantou o tema “Innocent”, depois de na edição passada dos VMA ter sido interrompida ao agradecer o prémio de Melhor Vídeo do Ano por Kanye West. West tinha a dizer que Beyoncé merecia o prémio, depois de já em 2006 nos prémios europeus da MTV ter saltado para o palco quando o vídeo "We Are Your Friends", dos Justice e dos Simian Mobile Disco, ter batido um vídeoclip seu .

O prémio de Melhor Vídeo Rock foi atribuído aos 30 Seconds to Mars, com “Kings and Queens” e nas categorias técnicas, os britânicos Florence + The Machine venceram Melhor Direcção Artística com "Dogs Days Are Over”, enquanto que “Empire State of Mind” deu a Jay-Z e a Alicia Keys o prémio de Melhor Fotografia. Os Muse venceram com “Uprising” a categoria de Melhores Efeitos Visuais e o prémio de Vídeo mais Original foi para os The Black Keys com “Tighten Up”.

Notícia corrigida às 18h24
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: