NOSSA POLITÍCA

25 de out. de 2010

Sertanejo Pop Festival anima fãs em São Paulo


Por Tatiana Sisti, da Redação
Brasil

Chapéu, cinto e camisa xadrez. Pode-se dizer que esse era o uniforme das pessoas que foram no primeiro dia do Festival Pop Sertanejo, na Chácara do Jockey, em São Paulo, neste sábado (23).
O primeiro e maior festival do gênero na capital paulista tem um espaço de 19 mil m², com dois palcos para as apresentações dos novos e não tão novos nomes da música sertaneja.
Mas, parece que o clima "chove não molha" do começo da tarde não animou muito os fãs para a maratona sertaneja. O primeiro show do palco principal foi da dupla João Neto e Frederico, às 15h05. A princípio, a quantidade de pessoas na plateia era tão pequena que deve ter assustado os organizadores do evento. Mesmo assim, durante uma hora de show, a dupla estava bem-humorada, animada e conseguiu conquistar as poucas pessoas que estavam na Chácara do Jockey e que até arriscavam alguns passos coreografados entre os sucessos "Revelação", "Agarra, Agarra" e "Não Vou Mais Chorar".
Antes da apresentação, no camarim, a dupla confessou ser uma honra estar neste evento. "É um momento especial. É muito bom estar reunido com grandes nomes da música", conta João Neto acreditando este ser o primeiro de muitos festivais.
O segundo show da noite ficou por conta de Guilherme & Santiago. Às 16h40 a dupla subiu no palco com a música "Solteiro Sim, Sozinho Nunca". Mas, uma das principais atrações desta apresentação foi a participação de Manoela, filha de 3 anos do Santiago, que às vezes resolvia dar o ar da graça no palco ao lado do pai.
Veja as fotos do festival:

Após cantarem alguns de seus sucessos como "E Daí", "Tudo Tem um Porquê" e "Eu Falo Sério" - e repetir alguns deles -, Guilherme confessou ser uma sensação diferente cantar para um público menor, já que estão acostumados com 40 mil pessoas olhando para ele durante uma apresentação. "Hoje a festa só está começando. As pessoas vão começar a chegar. Mas o show foi muito bom. É uma oportunidade única e com um propósito muito interessante", finaliza.
Às 18h20 se provou o que Guilherme disse. O público já ocupava uma parte bem maior da pista e da área vip e algumas pessoas já se amontoavam na grade disputando o melhor lugar para assistir de perto ao show do Chitãozinho & Xororó.
Incrivelmente a garoa parou, o céu começou a abrir e o pôr do sol deu um show à parte. A dupla veterana - de palco e de público - se apresentou tendo o sol como principal holofote e conquistou o público durante uma hora e vinte minutos, com clássicos como "Fio de Cabelo", "Se For Pra Ser Feliz" e "Bailão de Peão". (Leia mais sobre o show do Chitãozinho & Xororó).
           No embalo da agitação, Maria Cecília & Rodolfo
subiram ao palco com "Os Dias vão" e anteciparam a comemoração de um ano de namoro, que acontece no domingo. "A gente começou a namorar em um trio elétrico em Londrina. Hoje estamos comemorando, mas amanhã também vai ser especial. Estaremos no trio elétrico em Sorocaba", conta Rodolfo.
Após "Vou Jogar a Chave Fora", "Eu Vou Cuidar de Você" e "A Fila Andou", a dupla deixou de lado o repertório dos 3 anos de carreira e incluiu no setlist músicas de Ivete Sangalo e Jammil e Uma noites, transformando o evento em uma verdadeira micareta.
João Bosco e Vinícius fecharam o primeiro dia de festival. Às 22h40 o público parecia ter acabado de chegar à Chácara do Jockey e se demonstrou com energia para curtir a apresentação. Não tinha um casal que ficou parado durante "Chora, Me Liga", "Sem Esse Coração" e "Aô BUteco". Nessa hora, nem os funcionários da limpeza ficaram de fora. Trataram logo de arrumar um par e foram dançar. Durante quase uma hora e meia de show, a dupla também aproveitou para cantar sucessos de outros cantores sertanejos. "A música sertaneja deixou de ser totalmente rural e virou totalmente urbana. Estamos felizes por estarmos envolvidos com grandes nomes e queremos voltar nas próximas edições", conta João Bosco.
Mesmo com um público maior no fim da noite, ficou claro que a expectativa da produção do evento era maior, bem maior. Prova disso era o palco super alto para que quem estivesse na pista, há metros e metros de distância, pudesse enxergar.

Neste domingo, Michel Teló, Hugo Pena & Gabriel, 
Fernando & Sorocaba e Luan Santana são as principais atrações do Sertanejo Pop Festival. Como Luan está no auge da sua carreira, acredita-se que o público seja duplicado no segundo e último dia de aaapresentações.


0 comentários: