NOSSA POLITÍCA

1 de mai. de 2011

Dilma toma vacina e pega gripe

Com Cláudia Gonçalves, da TV Record

A rotina da semana de trabalho da presidente Dilma Rousseff foi alterada depois que ela tomou a vacina contra a gripe, no lançamento nacional da XIII Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Desde a terça-feira à tarde Dilma permanece no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, de onde tem despachado. Na quinta à tarde foi ao Planalto para cumprir parte da agenda e comentou que  não estava bem disposta por causa da gripe.
Nesta sexta-feira, a agenda da presidente foi outra vez alterada. Deve ficar para a próxima segunda  a reunião de  Dilma com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência, Wagner Bittencourt. O encontro estava previsto inicialmente para as três da tarde da sexta. Dilma permaneceu despachando do  Alvorada.
Na segunda-feira, ao tomar a vacina, que deve ser aplicada em cerca de 30 milhões de pessoas, Dilma chegou a apelar para que se atenda à campanha do Ministério da Saúde: "Eu faço um apelo. A aplicação é rápida, não dói, e sugiro que todo mundo que está enquadrado na questão da vacina, pessoas acima de 60 anos, os índios as mulheres grávidas e as crianças de seis meses a dois anos [tomem a vacina]” – declarou.
Na quinta-feira pela manhã, Dilma também despachou do Palácio da Alvorada. À tarde, participou da cerimônia de lançamento do Pronatec, no Planalto, onde também  recebeu os jogadores campeões da Superliga de Vôlei  2011. Durante o encontro,  a presidente comentou com o grupo sobre a indisposição provocada pela gripe .

                                                                                                                                        Fonte:  R7

0 comentários: