NOSSA POLITÍCA

16 de mai. de 2011

Jovem coloca fogo em caminhão e ônibus da prefeitura

Adolescente coloca fogo em caminhão e ônibus da Prefeitura de Ibatiba

Ele confessou o crime e foi detido pela PM. O segurança da prefeitura vai ser investigado por não ter atuado na proteção

TV Gazeta

Um caminhão do tipo poliguindaste da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Ibatiba, no Sul do Estado, foi incendiado por um adolescente de 15 anos, no pátio da sede da administração municipal, na noite deste sábado (14), por volta de 21h30. O fogo se alastrou no pátio e também atingiu parte de um ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação.



O secretário Municipal de Transportes, Roberto Luiz Chagas, afirmou que o incêndio foi rapidamente controlado pelos próprios funcionários e parte da população. "Quando eles viram, ficaram desesperados, mas ligaram a mangueira do lavador do pátio e conseguiram apagar rapidamente o fogo. Outro veículo ainda foi atingido, mas se não fossem eles, muitos outros carros seriam queimados e o prejuízo iria ser grande".

De acordo com o secretário, o adolescente confessou o crime e foi apreendido pela Polícia Militar. Em conversa com a secretária de Meio Ambiente do município, Denisia Batista, o adolescente teria dito que foi pago para fazer o serviço. Posteriormente, ele afirmou que incendiou o caminhão por vontade própria. O funcionário da prefeitura que fazia a segurança do pátio vai ser investigado por não ter atuado na proteção do patrimônio público.

A prefeitura informou que vai disponibilizar um veículo para substituir o ônibus escolar que foi queimado e realizar o transporte dos alunos que vivem na área rural do município. O Corpo de Bombeiros vai ao local onde ocorreu o incêndio para realizar a perícia na manhã desta segunda-feira (16).  

Com Informções Tv Gazeta

0 comentários: