A goleada aplicada sobre o rival São Paulo no último domingo, por 5 a 0, no Pacaembu, ainda repercute entre os jogadores do Corinthians. Neste domingo, foi a vez de o atacante Emerson provocar o adversário e apontar um "chororô" são-paulino após a derrota.

"Não sabia que em São Paulo também tinha chororô... Pensei que fosse só no Rio... Aqui tem um bando de loucos... Loucos por ti, Corinthians", escreveu o jogador, que entrou no segundo tempo da partida, em sua página no Twitter, lembrando da reclamação do São Paulo pela expulsão de Carlinhos Paraíba, ainda no primeiro tempo, após falta em Welder.

O clima de rivalidade entre as duas equipes cresceu ainda mais após a partida do Campeonato Paulista deste ano, quando Rogério Ceni marcou seu centésimo gol na carreira. Na ocasião, o Corinthians, em seu site oficial, negou-se a admitir o feito e lembrou que a Fifa considerava apenas 98 gols do goleiro até então. A esperança são-paulina era de que o centésimo "oficial" pudesse acontecer novamente no clássico.

O próprio site corintiano aproveitou a goleada de domingo para também provocar o São Paulo. Após a partida, o clube estampou na capa: "freguês bom sempre volta", lembrando do tabu de 11 jogos sem derrota para o rival, que havia sido encerrado justamente na partida do Paulistão deste ano.

Por ESPN.com.br com Agência Estado, espn.com.br