NOSSA POLITÍCA

20 de ago. de 2011

Artilheiros de Vasco e Flu em busca do papel principal

Bernardo do Vasco e  e o atacante Rafael Moura do Fluminense
Além de terem vestido a camisa do Goiás em 2010, o meia Bernardo, do Vasco, e o atacante Rafael Moura, do Fluminense, têm muito mais em comum. Constantes opções no banco de reservas do Cruz-Maltino e do Tricolor, os dois não deixaram de trabalhar por não serem titulares e agora colhem os frutos, pois são artilheiros de seus times na temporada.
O xodó vascaíno contabiliza 13 gols enquanto o He-Man já balançou as redes em 16 oportunidades. Rafael Moura, inclusive, tem chances de começar o clássico como titular, na vaga de Rafael Sobis. O atacante desfruta de muita moral com Abel Braga, que o elogia.
- A fase dele é muito boa. Poucas equipes no Brasil têm dois atacantes bons dentro da área como nós. Talvez o Inter com o Damião e o Jô ou o Grêmio, com o Brandão e o André Lima. Mas acho que o Fluminense tem dois com uma capacidade técnica maior. Gostei da atuação deles juntos contra o Atlético-MG, mas foram apenas 20 minutos - disse Abelão.
Pelo lado vascaíno, Bernardo é sempre a pedida da arquibancada no segundo tempo. Para muitos o camisa 31 já merecia a vaga de titular. Mas outros defendem que o meia rende mais quando entra no segundo tempo. Ele é artilheiro do Vasco neste Brasileirão com cinco gols, um a menos que He-Man, goleador do Fluminense na competição
Se não tem tantas chances de começar jogando como Rafael Moura, Bernardo, porém, tem lugar garantido no banco de reservas e a certeza de que seu nome será gritado em algum momento do jogo.
Bernardo x Rafael Moura
12 Jogos 14
5 Gols 6
14 Finalizações 16
certas
129 Passes 126
certos
19 Faltas 18
recebidas
(fonte: Footstats)

0 comentários: