NOSSA POLITÍCA

20 de ago de 2011

Sócrates é internado em UTI com hemorragia digestiva

Esportes                                                       
Sócrates defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 1986. Foto: AFP
Sócrates foi um dos principais jogadores da Seleção na década de 1980
Foto: AFP
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e membro da geração da Copa do Mundo de 1982, que encantou o mundo do futebol com um belíssimo futebol, o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, foi internado nesta sexta-feira por problemas no sistema digestivo e se encontra na UTI do Hospital Albert Einstein.
De acordo com informações divulgadas pelo próprio hospital, Sócrates apresentou um quadro de hemorragia digestiva alta, por conta de uma hipertensão portal. O jogador acabou encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva nesta sexta-feira.
Ídolo do Corinthians, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 e defendeu, além do clube do Parque São Jorge, o Botafogo de Ribeirão Preto, o Flamengo e o Santos no País. O ex-jogador também atuou pela Fiorentina, na Itália. Atualmente, Sócrates é comentarista e participa do programa Cartão Verde, da TV Cultura.
O quadro do ex-jogador é delicado. Em entrevista à ESPN Brasil, o jornalista e amigo de Sócrates, Juca Kfouri, não escondeu a preocupação com a situação. "Ele teve uma hemorragia na madrugada, teve que ir para o hospital; sofreu uma cirurgia pela manhã. Sabemos que ele tem um problema de hipertensão, e como já tinha sofrido algo parecido meses atrás, fica a preocupação. É um quadro delicado", afirmou, antes de atualizar o quadro do ex-atleta.
"Ele está na UTI, sedado. Os médicos devem tirar ainda nesta noite para ver como ele reage, e estão otimistas. O quadro agora nesse momento é melhor do que já foi durante o dia; é aguardar", completou o jornalista à emissora de televisão.
com informações fonte: terra.com.br
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: