NOSSA POLITÍCA

25 de ago. de 2011

Palmeiras vence, mas Vasco avança

 ESPORTES

Palmeiras vence o Vasco, mas é eliminado com golaço de Jumar

Jogo no Pacaembu teve forte marcação, mas com espaço para os ataques

Time paulista abre 2 a 0, sofre gol de ex-jogador do clube e sai aplaudido do Pacaembu. Cariocas avançam

O Palmeiras dominou o jogo, criou as melhores oportunidades e até venceu o Vasco. Mas o 3 a 1 no Pacaembu não foi o suficiente. Com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na ida, em São Januário, o time carioca sai com a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O detalhe fica por conta do gol de Jumar, que foi alvo de uma música irônica durante sua passagem pelo Palestra Itália, em 2008. Ele foi o responsável pelo gol da desclassificação palmeirense.


Agora, o Vasco encara o vencedor de Aurora, que é da Bolívia, e Nacional, do Paraguai. Essas equipes ainda nem se enfrentaram e entram em campo para iniciar o confronto na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, ainda pela fase anterior a que o time brasileiro está.

No 1º tempo, o Palmeiras foi bem melhor, mesmo sem Luiz Felipe Scolari no banco de reservas. Dominou a partida inteira e viu Marcos trabalhar apenas uma vez, em belíssimo chute de Leandro de fora da área. A defesa do goleiro foi ainda melhor. O gol foi marcado aos 12 minutos, por Luan, que aproveitou rebote após chute de Valdivia. Depois, Henrique quase ampliou, mas depois o time diminuiu o ritmo e passou a incomodar pouco Fernando Prass.

Na etapa final, o Palmeiras também mostrou um melhor futebol. Aos 8 minutos, Kleber já fazia a torcida comemorar após quebrar um jejum de nove jogos. Os quase 10 mil pagantes começavam a pensar nos milagres de Marcos na disputa de pênaltis, mas Jumar acabou com essa possibilidade com um chute sem chances de defesa para Marcos. Aos 47 minutos, Marcos Assunção marcou gol de falta, mas não adiantou.

Na sequência da temporada, os dois times enfrentam clássico pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Corinthians em Presidente Prudente, enquanto que o Vasco desafia o Flamengo.

O jogo
O Palmeiras mostrou muita determinação em virar o jogo desde o início. Tanto que Valdivia deu passe para Maikon Leite, que não acreditou na jogada. O chileno foi a loucura e deu uma bronca digna de Luiz Felipe Scolari, que não estava no banco. Aos 12 minutos, a vontade e o domínio se transformaram em vantagem. Valdivia chutou cruzado de fora da área, do lado direito do campo, e Fernando Prass deu rebote. Luan apareceu quase dentro da pequena área para abrir o placar.

 Fonte: ig.com.b

0 comentários: