NOSSA POLITÍCA

20 de ago. de 2011

Você já viu a neve cair na região de Colatina?

Belezas Capixabas                                          

Calma, não é nenhum milagre meteorológico. É apenas a florada do café, que proporciona um espetáculo aos olhos na região de Itapina

Da redação multimídia


Florada do café
Quem passa pela propriedade rural do senhor Alécio Torezani pode pensar que um milagre meteorológico fez nevar em Colatina. Mas se engana. A florada do café Conilon na lavoura do Sítio Córrego do Alcino, situado próximo ao distrito de Itapina, proporciona aos olhos um verdadeiro espetáculo da natureza.

Segundo a professora Karla Matai Torezani, 26 anos, internauta que fez os registros fotográficos, a propriedade rural fica localizada a cerca de dois quilômetros da BR-259, próxima ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Itapina. Ela afirma que a propriedade rural tem 23 mil pés de café e fica a 195 metros de altitude. "As flores do cafeeiro daqui do sítio aparecem duas vezes por ano. Agora e em outubro. Elas duram mais ou menos cinco dias. A plantação fica linda", afirma.

O Noroeste é a área com maior produção de café Conilon do Estado. Os municípios onde há maior quantidade de lavoura são Vila Valério, Marilândia, Colatina, entre outros.
Fonte:  gazetaonline

0 comentários: