NOSSA POLITÍCA

16 de fev. de 2012

Promoções e ofertas de pacotes fizeram uso do SMS crescer 69% em 2011


SMS cresceu 69%, segundo o relatório Mavam (Monitor Acision de VAS Móvel), levantamento realizado pela Acision e divulgado na última quarta-feira (15).
De acordo com a pesquisa, as promoções  e os pacotes de SMS que são oferecidos pelas operadoras motivaram o aumento na frequência do uso do serviço.
Os usuários de telefonia móvel passaram a enviar, em média, 81 mensagens por mês, no último trimestre do ano passado, frente às 48 mensagens por usuário ao mês verificadas no último trimestre de 2010. Com o crescimento, os serviços de mensagens SMS passaram a representar 37,1% das receitas com VAS (serviço de valor adicionado), somando perto de R$ 1 bilhão no terceiro trimestre de 2011.
Uso de aplicativos de mensagens instantâneasO uso de aplicativos de mensagens instantâneas, como BlackBerry Messenger, WhatsApp e Facebook Chat, também cresceu 44%.
Entre eles,  o Facebook Chat tem sido o mais utilizado, sendo citado por 29% dos usuários de aplicativos de mensagens instantâneas. O Twiiter é a segunda opção, com 20%.
No entanto, o estudo mostra que o SMS é considerado o mais seguro entre os usuários corporativos: 39% preferem se comunicar via SMS para trocar mensagens com outros colegas de trabalho e 40% preferem este tipo de mensagem para assuntos profissionais.

Fonte:infomoney

0 comentários: