NOSSA POLITÍCA

10 de set. de 2012

Após gravar com Victor & Leo, Nice Silva é sucesso no Espirito Santo


Artistas apresentou uma composição para a dupla sertaneja e foi convidada para participar do DVD dos cantores

          
Foto: Divulgação.
Divulgação
"Agora estou fazendo parte do mesmo escritório que a dupla", revela Nice Silva
"Olho da janela e você vem, trazendo o meu café. O sol vai nascendo, vou subir a serra a pé..." Quem assistiu ao DVD "Ao Vivo em Floripa", da dupla Victor & Leo, provavelmente surpreendeu-se com a canção de letra doce e com a voz forte que a interpreta. Trata-se de Nice Silva, novo talento da música brasileira.

Capixaba de coração, como ela se define – a cantora morou durante a maior pare de sua vida em Guaçuí, no Sul do Estado –, ela é uma das atrações da terceira edição do Cowboy Forever, evento exclusivo da Rede Gazeta que acontece no dia 22 de setembro, no Carapina Centro de Eventos.

Filha de um sanfoneiro e violonista, a jovem aprendeu sozinha a tocar violão. Aos oito anos, compôs sua primeira música. Aos 12, já escrevia letra e melodia, criando várias composições por dia.

Nascida em Varre-Sai, município do Rio de Janeiro, Nice mudou-se com apenas dois anos para Guaçuí, onde morou até a reviravolta mais significante de sua vida. Tocando em bares da cidade capixaba desde os 16 anos, foi durante uma apresentação de Victor & Leo por lá que sua carreira tomou um novo rumo e o que parecia impossível, tornou-se realidade. 
Informações> gazeta online  Atualizado em 10/09/2012












Nice compôs uma música para a dupla, conseguiu ir ao camarim e apresentá-la à dupla.  Cantou e encantou. "Quando soube que Victor & Leo iriam se apresentar em Guaçuí, decidi que iria compor uma música para eles. Em pouco tempo fiz 'Sem Negar'. No dia do show, entrei no camarim e pedi para cantar um trecho dela. Eles gostaram e disseram que iriam entrar em contato comigo. Pouco tempo depois, isso aconteceu", conta Nice. 

"Ela mostrou uma música que fez para nós e cantou. Nós amamos a voz dela", disse Victor em entrevista recente ao C2.   

A dupla parece mesmo ter se encantado por Nice. A cantora foi convidada a participar do DVD gravado em Floripa, em março, diante de um público de mais de 100 mil pessoas. "Sem Negar" já é um sucesso.

Apadrinhada por uma das maiores duplas sertanejas da atualidade, agora Nice está em fase de produção do seu primeiro álbum. Em entrevista ao C2, ela contou como está sendo esse novo momento em sua vida e carreira. Confira o bate-papo:

Como foi conhecer Victor & Leo e agora tê-los como amigos de profissão?
Conheci primeiro a música de Victor & Leo. Passei a tocar algumas e só depois descobri quem era a dupla. Antes do show não os conhecia pessoalmente. Agora estou fazendo parte do mesmo escritório que a dupla e tenho aprendido muito com o profissionalismo deles.

Qual foi a sensação ao dividir o palco com eles, em Florianópolis, diante de um público tão grande?
Foi maravilhoso! Não me achava preparada para isso. Por outro lado, todo o nervosismo durou apenas enquanto eu esperava para subir ao palco. Na hora em que comecei a cantar, foi tudo muito natural, não enxerguei aquelas mais de 100 mil pessoas, foi como se estivéssemos apenas eu e o meu violão.

O que mudou na sua vida após esse pulo na carreira?
Tudo mudou. Hoje moro em Uberlândia e tenho uma rotina muito diferente, com mais tempo para me dedicar à música. Passei a acreditar mais em mim e nos meus sonhos. Acredito que aquilo que desejamos pode ser realizado.

Como está a produção do seu primeiro CD?
Já gravei algumas faixas. Ainda estou sentido as canções e experimentando as emoções de cada uma delas.

Quem são suas referências musicais, além de Victor & Leo?
Quando era mais nova, minha mãe colocava vários vinis de cantores como o Roberto Carlos. Eu ouvia músicas sertanejas de raiz que meu pai tocava e MPB nas aulas de coral. Essas foram minhas principais influências. Gosto muito de Alan Jackson (cantor norte-americano de música country), Ana Carolina, Ivete Sangalo, Cássia Eller e Amado Batista.

Qual a expectativa para se apresentar aqui no Espírito Santo?
Vou me apresentar onde sempre quis. Vai ser uma honra. É uma emoção indescritível saber que vou cantar no Estado que me recebeu tão bem! Sou capixaba de coração.

Assista Nice Silva cantando 'Sem Negar', no DVD de Victor e Léo

0 comentários: