NOSSA POLITÍCA

30 de dez de 2012

Confusão: Guarda Municipal algema e apreende skatista de 16 anos em bairro de Linhares


Fotos tiradas por  populares que registram a ação foram enviadas a redação do site de linhares.
Atualizado em – 28/12/2012  em  Site de linhares
Adolescente skatista de 16 anos sendo apreendido
Uma confusão registrada na Praça do bairro Shell, na noite desta quinta-feira (27) foi motivo de envio de dezenas de e-mails e telefonemas para a nossa Redação. Um vídeo feito em uma câmera de celular também foi enviado, e nele os personagens são praticantes de skate e Guardas Municipais.
Em texto resumido, um internauta diz que os skatistas foram retirados da pista de caminhada da praça e levados para o interior da quadra de esportes da área de lazer, onde começou a confusão: “Um guarda derrubou e algemou um menor de 16 anos que foi colocado na viatura deles, como se fosse um bandido. Achei muita brutalidade e abuso de poder. Eles (os guardas) não são policiais e, a partir de hoje, deixamos de ter o pouco de respeito que tínhamos por eles”, comentou um internauta, que também é adepto ao esporte.
As imagens do vídeo que são questionadas pelo skatista respaldam-se em uma ação, por parte de um dos guardas municipais, que derrubou e caiu junto com um adolescente. Em seguida ele manda os colegas algemar o menor, que é levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
No final do vídeo existe um texto de protesto, e nele o responsável pela postagem na internet diz que foi proibido de fazer imagens no DPJ, mesmo na área frontal.
O Delegado Fabrício Lucindo Lima, que chefia a Polícia Civil em Linhares, disse que o uso de algemas é restrito, para preservar a integridade das partes. O adolescente foi ouvido e liberado e o caso segue dentro dos procedimentos de apuração, incluindo o vídeo.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal informou em nota que "O Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, informa que as imagens do vídeo estão sendo criteriosamente analisadas. Após esta análise todas as medidas cabíveis serão adotadas, inclusive, se necessário, com o afastamento do Guarda Municipal das suas funções, e/ou abertura de processo administrativo”.

Veja Fotos: 
   
 
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: