NOSSA POLITÍCA

2 de fev. de 2014

Equipamentos do Projeto Praça Saudável começam ser instalados em São Roque do Canaã

Equipamentos do Projeto Praça Saudável começam ser instalados no Município e trará grandes beneficios a estimular a prática de atividade física a população do Município


Equipamentos em processo de Instalação
Está em andamento em São Roque do Canaã a instalação dos equipamentos do Projeto Praça Saudável do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT). 
A Instalação dos equipamentos está em andamento desde novembro do  ano passado 2013.

Os equipamentos são uma doação do Governo para a Prefeitura Municipal com o intuito de promover a qualidade de vida dos cidadãos e estimular a prática de atividade física.

O Projeto Praça Saudável tem a missão de constituir um excelente instrumento de saúde em qualquer faixa etária, induzindo várias adaptações fisiológicas, psicológicas, afetivas e sociais, promovendo a melhora da saúde, da qualidade de vida e de suas atividades cotidianas a partir da prática de exercícios físicos regulares. O projeto tem o intuito ainda de promover à população melhoria na qualidade de vida, reduzindo custos assistência de saúde.

Foram doados ao município 13 equipamentos, sendo dois destinados a pessoas com deficiência e quatro para crianças. Os aparelhos são:

 Com intuito de promover a qualidade de vida dos cidadãos e estimular a prática de atividade física /Foto: Assessora de Comunicação da PMSRC
- Máquina leg press;
- Máquina glúteo;
- Máquina bíceps;
- Máquina tríceps;
- Máquina desenvolvimento de ombros;
- Máquina puxada alta;
- Máquina remada sentado;
- Máquina supino vertical;
- Máquina polia alta;
- Máquina abdominal 
- Jogos de barras aparelho espaldar, barra alta, barra baixa. 

Para as pessoas com deficiência foram doados a máquina supino vertical e máquina puxada alta. E para as crianças, foram doados quatro equipamentos sendo eles: multi-infantil, escalada, carrossel e escada torcida. Para serem feitas as avaliações físicas o município recebeu um aparelho de pressão arterial, balança eletrônica e fita antropo métrica. 

Para a compra desses equipamentos o Governo do Estado investiu R$ 63.449,90. Os equipamentos ainda não estão prontos para serem utilizados, mas assim que forem liberados os moradores serão comunicados. A instalação dos equipamentos está sendo feita atrás do campo do ABC, próximo à Prefeitura Municipal.

Fonte: Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã

Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
UNIDOS PARA CRESCER 

0 comentários: