NOSSA POLITÍCA

11 de fev de 2014

Ponte que liga bairros em São Roque do Canaã permanece interditada

A Prefeitura do Municipal começou trabalhar para melhoria da ponte, antes mesmo que houvesse a interdição.


O município de São Roque do Canaã foi um dos afetados pelas fortes chuvas que atingiram praticamente todo o Espírito Santo no final de 2013. Uma das consequências dessa chuva foi a interrupção do uso da principal ponte que faz a ligação entre o Centro e o bairro São Roquinho. Desde o final de 2013 após a enchente, a Prefeitura isolou a ponte com tapumes, instalou placas de sinalização e pediu auxílio da Polícia Militar no controle do isolamento.

O problema é que nem todos os moradores tem respeitado essa medida da prefeitura e tem insistido em utilizar a ponte como passagem, mesmo com um trajeto alternativo pela Rua Antônio Gil Veloso. Isso acabou acarretando na queda de um andarilho na tarde do domingo, 9 de fevereiro. O Corpo de Bombeiros teve que ser chamado até o município para auxiliar no resgate.

Após concluir boa parte da obra do Pronto Atendimento no município, a Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã começou trabalhar para melhoria da ponte, antes mesmo que houvesse a interdição. Em 2013 encaminhou o projeto para a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) onde se encontra para assinatura do convênio para a execução da obra. A nova ponte terá passagem para dois veículos ao mesmo tempo, uma passarela de aproximadamente 1,80cm de um lado e 70cm do outro, para ser utilizado para pedestres.

Até que o Governo do Estado libere o convênio, a Prefeitura está trabalhando para agilizar a construção de uma passarela para pedestres. A previsão de construção total da ponte é de no mínimo dez meses após liberação do recurso. Como existe outra passagem alternativa no município, como a Rua Antônio Gil Veloso a obra deixa de ser emergencial. Até que a obra da ponte ou pelo menos da passarela fique pronta, a Prefeitura Municipal pede aos moradores que não utilizem de maneira alguma a ponte, pelo risco de morte que o local hoje representa.

A previsão de construção total da ponte é de no mínimo dez meses após liberação do recurso.

                                   IMPORTANTE
Até que as obras fiquem prontas a prefeitura solicita que os moradores utilizem a Rua Antônio Gil Veloso para se deslocar de um bairro a outro.


Fonte: Mariana Guidolini Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã



www.saoroquedocanaa.es.gov.br

                         Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã
                                UNIDOS PARA CRESCER
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: