NOSSA POLITÍCA

23 de nov de 2014

São Roque do Canaâ : Inscrições para os cursos de qualificação profissional do PROJOVEM Trabalhador

Cidadania e Informação

A Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã através das secretarias municipais de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente informa a todos os moradores que teve início na quinta-feira, 7, as inscrições para os cursos de qualificação profissional do ProJovem Trabalhador.

Destinado aos moradores de 18 a 29 anos, os cursos ofertados no município serão os de Beleza e Estética, Construção e Reparos, Pesca e Piscicultura e Telemática. As inscrições são gratuitas assim como os cursos. Cada aluno receberá como benefício como material didático completo, uniforme, mochila, lanche, transporte e auxílio financeiro no valor de R$ 600,00 (sendo seis parcelas de R$ 100,00). Os cursos tem duração prevista de seis meses cada.

O ProJovem Trabalhador é um programa que visa à preparação de jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. O público é de jovens em especial os que estejam em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo.

Para participar é necessário que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental; esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior; não receba bolsa do ProUni; não tenha vínculo empregatício; não seja egresso do ProJovem Trabalhador.

Para fazer a inscrição é necessário que o jovem procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município das 7:30h às 11h e das 12h às 16:30h munido dos seguintes documentos (cópias): carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho.

Confira abaixo o que será estudado em cada curso:
Beleza e Estética
- Cabeleireiro escovista;
- Manicure/pedicure;
- Maquiador;
- Depilador.

Construção e Reparos
- Eletricista Predial;
- Instalador-reparador de linhas e equipamentos de telecomunicações;
- Instalador de sistemas eletrônicos de segurança;
- Trabalhador de manutenção de edificações (instalações elétricas e de telecomunicações).

Pesca/Piscicultura
- Pescador artesanal (pescado de água doce e salgada);
- Auxiliar de piscicultor;
- Trabalhador no beneficiamento do pescado (limpeza, salgador, defumador e subprodutos dos peixes);
- Vendedor de pescado – Peixeira (comércio varejista).

Telemática
- Operador de Microcomputador;
- Telemarketing (vendas);
- Helpdesk (assistência);
- Assistente de vendas (informática e celulares).

Mais detalhes com as secretarias municipais de Assistência Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico ou diretamente no CRAS do município, localizado no bairro São Roquinho.



Com Informações: Mariana Guidolini
Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã



Avalie o Conteúdo:

0 comentários: