NOSSA POLITÍCA

1 de abr. de 2017

Em MG, óleo diesel vaza em posto de combustíveis e atinge Rio Doce

Cerca de 3 mil litros vazaram e escorreram por bueiro, atingido rede pluvial.

Órgãos ambientais colheram amostras da água do rio para medir impacto.

Diesel vazou de posto de combustíveis (Foto: Zana Ferreira/G1)
Diesel vazou de posto de combustíveis (Foto: Zana Ferreira/G1)
Cerca de três mil litros de óleo diesel vazaram de um tanque de combustível no fim da manhã desta sexta-feira (31) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o fato ocorreu durante um acidente, quando a equipe do posto realizava análise do combustível.
Após a ocorrência, a PM de Meio Ambiente cobriu com serragem o chão do posto de combustíveis por medida de segurança, mas o conteúdo vazado escorreu por um bueiro e atingiu a rede pluvial.
Técnicos fizeram amostras de água no Rio Doce  (Foto: Zana Ferreira/G1)
Técnicos fizeram amostras de água no Rio Doce
(Foto: Zana Ferreira/G1)
“O óleo caiu na rede pluvial do município e consequentemente no Rio Doce. Os órgãos ambientais competentes foram acionados. Está vindo uma equipe de emergência de Belo Horizonte pra fazer análises técnicas para saber a extensão do dano. Já realizamos hoje coleta em alguns pontos do rio para, futuramente, fazer essa análise”, explicou o tenente Lucas de Castro, da PM de Meio Ambiente.
Equipes do Corpo de Bombeiros ofereceram apoio durante a coleta das amostras de água do rio. O G1 procurou a Prefeitura de Valadares e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para saber se o acidente afeta a distribuição e abastecimento de água na cidade, mas os órgãos não se posicionaram até a publicação desta matéria.
Com Informações: G1

0 comentários: