NOSSA POLITÍCA

22 de abr. de 2011

Integrantes do Angra acusam Parangolé de plágio

Músicas                                                                   
  
 
Fãs do Angra criaram a hastag #Parangolixo no Twitter para protestar


por Rodrigo Alvares O guitarrista do Angra Kiko Loureiro acusou a banda Parangolé de plágio por meio de seu perfil no Twitter na última terça (19). De acordo com o roqueiro, os riffs de 'Nova Era' foram parar na canção 'Azevixe', música gravada pelo grupo de axé presente no disco 'Dinastia parangoleira'.
Embora a faixa cantada por Léo Santana tenha sido gravada em 2007, só na terça o hit chegou aos ouvidos de Loureiro.  A confusão foi tanta, que até os fãs do grupo surgido em São Paulo criaram a hastag #Parangolixo - que entrou nos trending topics do Twitter no Brasil na tarde desta quarta (20).
Angra
Os músicos do Angra Kiko Loureiro e Felipe Andreoli trocaram via Twitter algumas 'farpas' com Léo que respondeu de forma agressiva. "Essa música tem 4 anos que tocamos e agora que esses babacas vem falar disso!haa tenho mais coisas pra se preocupar", escreveu o baiano.
"Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Os caras querem zoar geral... Que vergonha! 'Tomba ae Tomba'. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros", escreveu Loureiro nesta terça, em uma sequência de mensagens no Twitter.
Ouça as duas músicas e veja se você acha que houve plágio:
                                                                                                         Fonte: MTV                                      

0 comentários: