NOSSA POLITÍCA

15 de abr. de 2011

Portões são abertos e 13ª edição do Axé Brasil vai começar

                 Mundo da Músia 
                         Em Foco
Por :Lukas Tirolla/GA

Portões são abertos e 13ª edição do Axé Brasil vai começar

Apesar do atraso na abertura dos portões, os axezeiros não desanimaram. Público entra a todo vapor para curtir o primeiro Axé Brasil no Mega Space.

Do G1 MG
Foliões fãs de Ivete Sangalo entram com faixa no Mega Space (Foto: Maurício Vieira)
Foliões fãs de Ivete Sangalo entram com faixa no
Mega Space, em Belo Horizonte (Foto: Maurício Vieira)
Os portões foram abertos com atraso, mas os foliões entram animados e está quase tudo pronto para começar o Axé Brasil 2011. Por volta das 18h50 desta sexta-feira (15), a entrada foi liberada na Cidade Folia, mas os axezeiros de plantão já faziam fila desde o meio da tarde. Os shows estão atrasados e ainda não há hora prevista para o início da festa.

No ano em que completa a 13ª edição, o evento traz 14 atrações que prometem sacudir o público no Mega Sapce, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (15), serão sete shows: Ara Ketu, Jammil e Uma Noites, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Parangolé e Levanóiz.

Uma grande estrutura foi montada no Mega Space, que recebe o evento pela primeira vez. O palco tem 60 metros largura de e 18 metros de altura e o sistema de som é de alta qualidade, o mesmo usado em eventos como o Rock in Rio. A grande novidade para este ano é uma passarela circular ao redor do palco que vai aproximar os artistas dos público. Para fechar a noite de shows de sexta-feira (15), o estreante LevaNóiz vai subir em um trio elétrico no meio da pista entre os dois camarotes, um diferencial quer promete esquentar a galera até o último minuto.

Tradição
Como acontece em shows na Bahia, dez baianas caracterizadas vão fazer uma lavagem simbólica do palco com jarros de alfazema e desejar muito axé a todos artistas e foliões. Além disso, elas vão ficar em pontos estratégicos da Cidade Folia, distribuindo brindes e fitinhas do Senhor do Bonfim.
Despedida
Entre as setes atrações, a mais esperada é o Jammil e Uma Noites; o vocalista Tuca Fernandes anunciou que a apresentação no Axé Brasil 2011 será a última à frente da banda. Mas eles prometem uma despedida da marca Jammil em alto estilo, cantando todos os sucessos da carreira de 17 anos, inclusive a música que já foi tema do evento: “Axé Brasil, Axé Minas Gerais”.

Acesso
Para quem for de carro, a organização dá algumas recomendações. Os foliões que vão curtir a festa no camarote open bar devem estacionar à direita do portão principal; já quem for para a pista e camarotes oficiais, deve parar o veículo à esquerda.

Uma alternativa para os carros é o “Me Leva Folia”, transporte oficial do Axé Brasil 2011, que vai levar público com conforto e segurança para curtir a festa no Mega Space. O serviço inclui aquecimento antes dos shows, com open bar, e customização do abadá. Os foliões que optarem pelo transporte vão receber uma pulseira de identificação para garantir que possam embarcar e desembarcar com tranquilidade. Os preços do transporte são de R$ 35, um dia do evento, e R$ 60, para os dias 15 e 16 de abril. Veja os pontos de embarque no site do Axé Brasil 2011.
Fonte: g1.globo.comaxe-brasil 2011
 

0 comentários: