NOSSA POLITÍCA

5 de jul de 2011

Coletor de lixo morre esmagado pelo caminhão em que trabalhava

Cachoeiro

Coletor de lixo atropeladoColetor de lixo morre esmagado pelo caminhão em que trabalhava

Foi no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro. Ele teria perdido o equilíbrio durante uma manobra, quando o carro voltava de marcha

GAZETA SUL

O que seria mais um dia de trabalho terminou em tragédia para o coletor de lixo Vinícius Gonçalves Venâncio, de 18 anos. Ele foi esmagado pelo caminhão em que trabalhava, no último sábado (02) à noite, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro.

O rapaz teria se desequilibrado durante uma manobra do caminhão e caído. Após o acidente, o veículo foi apreendido.

De acordo com a prefeitura de Cachoeiro, a responsabilidade é da CTRVV, empresa contratada para fazer a coleta do lixo na cidade, e também do Ministério do Trabalho em fiscalizar as condições dos funcionários. O representante da empresa, que se identificou apenas como Isalino, disse que os únicos equipamentos protetores são boné, bota, uniforme e luva. Falou ainda que não é exigido que o trabalhador fique preso a uma corda, como procedimento de segurança.

O setor de fiscalização do Ministério do Trabalho disse que a empresa é fiscalizada. Mesmo assim, na tarde desta segunda-feira (04), uma equipe iria fazer uma visita. Um laudo será formulado e encaminhado para a Superintendência Regional do Trabalho para dar prosseguimento ao caso.
com informaçoes:  gazetaonline
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: