NOSSA POLITÍCA

30 de jul. de 2012

Ivete Sangalo: "Se eu vivesse nos anos 1920, eu iria ser quenga"

UTIMAS DOS FAMOSOS

Estrela comemora seu sucesso como atriz na pele de Maria Machadão em "Gabriela"
Ivete Sangalo
vete Sangalo: sucesso como atriz na pele de Maria Machadão em Gabriela
Foto: TV Globo/Divulgação

Uma das cantoras mais consagradas do país, Ivete Sangalo busca conquistar seu espaço como atriz. Intérprete de Maria Machadão em "Gabriela", seu primeiro grande papel na TV, ela contou em uma entrevista ao site oficial da novela como encara o desafio de viver uma personagem forte e marcante.  "Hoje eu já me considero uma atriz. Estou me dedicando muito, mas sei que sou uma iniciante".

Ivete analisou ainda para o site de "Gabriela" a dificuldade que as mulheres tinham para se expressar no período relatado na história de Jorge Amado. "Se eu vivesse nos anos 1920, eu iria ser quenga! Eu não sei se eu me adequaria às regras daquele tempo. Existe um drama em torno dessa época, mas acredito também que existiam mulheres que se casavam por amor e maridos que amavam suas esposas".

A cantora - e agora atriz - revelou que contou com a ajuda de um veterano da televisão no começo das gravações.  "Antonio Fagundes me pegou pela mão e disse: 'Olhe, querida, você se acalme, você vai arrasar!'. Sabe quando você tá no escuro e a pessoa te traz uma lanterna? Foi assim. Ele é maravilhoso. E ele tem uma coisa incrível que é acreditar no que está acontecendo enquanto atua. Eu pensava comigo: 'Eu não tenho outra alternativa senão ser Machadão'. Não era Fagundes, não era eu. Éramos Ramiro e Maria Machadão. É constrangedor se eu não fizer bem".

Ela contou ainda ao site da novela o que espera para seu personagem e de Antonio Fagundes em "Gabriela".  "Eu quero que venham mais emoções da Machadão com o Ramiro. Toda personagem que tem um romance o público gosta, ainda mais porque ela é uma mulher forte e o Ramiro é um homem dominador", finaliza.

iInformações: mdemulher.abril

0 comentários: