NOSSA POLITÍCA

9 de jul. de 2012

'Vozes Inocentes' foi inspirado na infância do roteirista Óscar Torres

Autor fugiu de El Salvador para os Estados Unidos quando ainda era criança

Chava (Carlos Padilha) vive infância de roteirista em filme (Foto: Divulgação / Reprodução)
Chava (Carlos Padilha) vive infância de roteirista em filme (Foto: Divulgação / Reprodução)
"Vozes Inocentes" (2004), filme mexicano dirigido por Luis Mandoki, conta a história de um menino de onze anos que se vê diante de uma guerra civil em El Salvador, lutando para proteger a si e sua família. Aos doze, terá que escolher entre se juntar ao Exército ou aos rebeldes. Se emocionou? Sabia que o drama foi inspirado na vida real do roteirista do filme, Óscar Torres?

Sessão de Gala exibiu o drama 'Vozes Inocentes' neste domingo, dia 9

Roteirista Óscar Torres teve infância difícil em meio a guerra civil em El Salvador (Foto: Divulgação / Reprodução)
Roteirista Óscar Torres teve infância difícil
em meio a guerra civil em El Salvador
(Foto: Divulgação / Reprodução)
Óscar fugiu de El Salvador ainda criança para se estabelecer nos Estados Unidos, onde chegou a trabalhar como ator em produções menores. "Vozes Inocentes" retrata um trecho da vida de Torres, mostrando a realidade de uma família que viveu sob a linha de tiro durante a guerra civil em El Salvador. No longa, quem vive a dura realidade é o personagem Chava, interpretado por Carlos Padilla.
Óscar Torres esteve presente na maioria das gravações e era visto frequentemente chorando entre as tomadas das cenas, dizendo que elas traziam lembranças dolorosas. Este foi o primeiro filme que Torres roteirizou e co-produziu.
O filme venceu como melhor longa-metragem no Festival Internacional de Berlim e no Festival Internacional de Seattle, na mesma categoria.

Informações:  RedeGlobo

0 comentários: