NOSSA POLITÍCA

6 de nov. de 2012

Lady Gaga Brasil: Missão Impossível: Lotar o Parque dos Atletas


Lady GaGa não vendeu ainda nem 50% dos ingressos disponíveis para o show no RJ, que acontecerá na próxima sexta-feira (09) no Parque dos Atletas (famoso por receber o grandioso festival Rock In Rio). Agora, outro fato é que, se torna uma missão quaseimpossível para um artista, lotar o Parque dos Atletas sozinho, que suporta em torno de90.000 pessoas, ainda mais com ingressos de preços não tão acessíveis.
Visto isso, podemos concluir que, a turnê de Lady GaGa não está um fracasso aqui noBrasil, diante de algumas análises.
Foi divulgada uma nota que, devido ao fracasso das vendas na América do SulGaGa usaria a estrutura do palco da Madonna, e as notícias, piadas, só aumentaram cada vez mais. A Live Nation até o momento, não se pronunciou quanto a esse “fracasso” da turnê, porém, na semana passada, a empresa responsável pela “The Born This Way Ball” no mundo, presentou GaGa e sua equipe, com um Boeing 757 exclusivo para sua turnê, que custa em torno de 80 milhões de dólares. Logo se conclui que, se estivesse mesmo um “fracasso“, isso não teria acontecido.
Outro fato importante e que merece ser citado, são os números da “Born This Way Ball” em outros países. A média de bilhetes vendidos, giram em torno de 15 a 25 mil, e em alguns locais chegando até 30 mil. Aqui no RJ já foram vendidos mais de 20 mil ingressos, ou seja, estaria na média de público da “Born This Way Ball“, resultando no “não fracasso” ou “prejuízo” com a turnê para a Live Nation, e sim, o já esperado.
Quando em 2010 Beyoncé veio para o Brasil com sua turnê “I Am… World Tour, no RJ a cantora não chegou a vender 16 mil ingressos, em DOIS dias no HSBC Arena.
Mas, comparações a parte, a estratégia de marketing da T4F está a tona! Diversaspromoções, e o patrocínio da Riachuelo que deu o que falar “Compre 1 e leve outro“. Desastre ?! Vergonha ?! Totalmente o contrário. Se o motivo fosse esse, eles não baixariam o custo e utilizariam sim do marketing, ou até mesmo descontos para vender. A questão é, o Parque dos Atletas abriga 90.000 pessoas, qual a finalidade, de trazer um fenômeno internacional para o Brasil pela 1ª vez, e deixar mofando, algo em torno de50 mil ingressos ?! A T4F irá lucrar com esse show, e estas promoções, são lucro ainda assim.
Concluindo, a ”Born This Way Ball” está em sua média de vendas por todo o mundo. O problema não é a cantora, seu talento, suas roupas ou suas músicas, são os altos preços dos ingressos, e o local, que abriga em torno de 90.000 fãs !!!

0 comentários: