NOSSA POLITÍCA

17 de jul. de 2015

Pastoral da Criança da Diocese de Colatina é a primeira do Brasil

Neste mês de julho, a Pastoral da Criança nacional divulgou dados atualizados com relação aos atendimentos realizados em todo o país. A Pastoral da Criança da Diocese de Colatina alcançou o incrível primeiro lugar nesse ranking, superando 306 dioceses do Brasil em total de crianças visitadas e acompanhadas. Mensalmente, na Diocese de Colatina, são 4.596 pequenos que recebem a visita dos agentes, a fim de contribuir para o seu crescimento saudável e sua qualidade de vida.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Colatina, Fátima Roldi, esse marco importante é fruto de um grande trabalho, intensificado especialmente nos últimos dois anos. “A Pastoral da Criança cresceu e expandiu por 15 municípios de nossa Diocese. Hoje, estamos presentes em quase todas as paróquias”, afirmou Fátima.
Para se ter uma ideia desse crescimento, do primeiro trimestre de 2014 para o de 2015, 890 novas crianças foram atendidas. “O que faz crescer nossa pastoral é o amor pela criança, inspirado nas palavras de Jesus Cristo: ‘Quem acolhe uma criança, a mim acolhe (Lc 9, 48), definiu a coordenadora.
A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças pobres, do ventre materno aos seis anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, através de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.
Fonte: Fernanda Farina Fraga
 / Gazeta do Norte

0 comentários: