NOSSA POLITÍCA

28 de jul. de 2015

Site "Tudo Sobre Todos" gera polêmica divulgando todos dados da sua vida

O Tudo Sobre Todos diz não estar localizado no Brasil por causa da burocracia para abrir um domínio

Site "Tudo sobre todos" tem gerado reclamações na
 web
Hospedado no exterior, o siteTudo Sobre Todos tem causado polêmica no Brasil. Por meio de consultas informando apenas o nome completo, o site oferece informações como CPF, endereço aproximado e até quem são os vizinhos da pessoa. A facilidade em obter dados sigilosos motivou petições na 

Algumas buscas são feitas gratuitamente. Para outras informações é preciso comprar créditos, por meio de planos que custam de R$ 9,90 a R$ 79.
Os organizadores do Tudo Sobre Todos, no entanto, dizem coletar somente informações de acesso público. "Apenas simplificamos o processo de busca, não geramos nem exibimos dados sensíveis, como raça ou sexualidade. Já existem várias fontes que efetuam o mesmo serviço ou um serviço similar", afirmam. Na visão do site, se as informações podem ser obtidas na internet, não são sigilosas.
Ainda de acordo com a página, o objetivo é promover o encontro de pessoas que perderam contato há muito tempo. No Facebook há relatos de pessoas que usaram o site para encontrar parentes desaparecidos.
Para Bruno Miragem, presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, as informações disponíveis podem ser perigosas. "Pode provocar o uso indevido para fraude ou, dependendo da natureza dos dados, colocar a segurança pessoal em risco." Nem a Polícia Federal nem o Ministério da Justiça afirmam ter solicitado a suspensão do site. O Tudo Sobre Todos diz não estar localizado no Brasil por causa da burocracia para abrir um domínio.

Fonte: Agência Estado

0 comentários: