NOSSA POLITÍCA

8 de nov. de 2015

Nota da Prefeitura Municipal de Governador Valadares

Alerta Rio Doce
Conforme previsto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Governador Valadares enviou equipe ao Vale do Aço e coletou amostra da água com resíduos da lama vinda do rompimento da barragem em Mariana. A conclusão das análises é que não é possível tratar a água, devido ao seu alto nível de turbidez. Desta forma, o abastecimento será interrompido até que a onda de lama passe. A interrupção será por, no mínimo, 48 horas.
Isto significa que a população deve economizar água ao máximo, até que o problema seja sanado e o abastecimento restabelecido. A Prefeitura está em contato direto e constante com os órgãos responsáveis pelo monitoramento da situação como a CPMR, Agência Nacional das Águas (ANA), Corpo Bombeiros e outras operadoras como a Copasa e outros SAAEs.
De acordo com os órgãos responsáveis, até o momento, não há previsão de inundação do rio Doce. Outras informações serão divulgadas assim que a onda de lama chegar à Usina de Baguari. Uma equipe da Defesa Civil está seguindo para Baguari para acompanhar de perto a situação. A Prefeita Elisa Costa apela aos valadarenses que sejam conscientes e economizem água.

0 comentários: