NOSSA POLITÍCA

2 de ago de 2010

Zagueiro capixaba Márcio Rosário é o novo reforço do Botafogo

Jogador chega ao clube alvinegro por indicação de Abel Braga

foto: Divulgação/BFR
Márcio Rosário, zagueiro capixaba do Botafogo
Márcio Rosário, zagueiro capixaba do Botafogo

O Botafogo acertou a contratação do zagueiro Márcio Rosário, do Al Jazeera (QAT). O jogador de 26 anos assinará contrato com o clube até 30 de junho de 2011. Ele já esteve em General Severiano, mas irá ao Qatar para resolver detalhes burocráticos e rescindir contrato, tendo retorno ao Brasil previsto para o dia 11 de agosto.
No processo de fortalecimento para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi ao mercado em busca de zagueiros e, como previsto, encontrou dificuldades. O clube iniciou conversas por Sebastián Coates, por exemplo, mas as negociações não evoluíram.

Outro nome em pauta era o de Márcio Rosário. O Botafogo buscou e recebeu boas referências do zagueiro, como do técnico Abel Braga, e estudou muito a contratação. O atleta ainda não teve muito destaque no cenário nacional, mas teve uma boa passagem pelo Caxias (RS) e pelo exterior. Ele chega para fortalecer o sistema defensivo e ajudar o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

"Sempre gostei do futebol carioca e meu falecido pai, Jairo, era botafoguense. Estou realizando o sonho dele. É importante estar em um clube como o Botafogo, uma chance única. Quero mostrar dentro de campo quem é o Márcio Rosário", afirmou o novo reforço.

FICHA TÉCNICA
Nome: Márcio Nascimento Rosário
Nascimento: 21/11/1983, em São Mateus (Espírito Santos)
Altura e Peso: 1,87m e 88kg
Clubes: Linhares-ES, Juventude, Caxias-RS, Macaé, Internacional de Santa Maria-RS, América-RN e Al Jazeera (QAT)
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: