NOSSA POLITÍCA

25 de jan. de 2012

Segundo ONG, Brasil é o 99ª colocado no ranking de liberdade de imprensa



O país caiu 41 posições em relação ao relatório divulgado em 2010

                                 Brasil em Foco                              
A ONG Repórteres Sem Fronteiras divulgou seu ranking da liberdade de imprensa dos países. O Brasil ficou na 99ª posição. A lista aborda sobre as condições de trabalho dos jornalistas em179 nações, em 2011 – 2012.
Com esse resultado, o Brasil caiu 41 posições em relação ao relatório de 2010, último a ser divulgado. Segundo a organização, o motivo foi o "alto índice de violência" contra os jornalistas, em especial nas regiões Norte e Nordeste, de acordo com ela. A entidade cita o assassinato de três jornalistas como argumento, mas não fala quais são.
No ano passado, a Repórteres Sem Fronteiras divulgou notas contra a morte de, pelo menos, quatro profissionais brasileiros --Valério Nascimento, Luciano Leitão Pedrosa, Ednaldo Figueira e Gelson Domingos da Silva.
Nos primeiros lugares da lista estão Finlândia, Noruega e Estônia. Nos últimos, estão Turcomenistão, Coreia do Norte e Eritreia. Na América Latina, o Uruguai, na 32ª posição, foi o melhor colocado. Na frente do Brasil estão Argentina (47º), Chile e Paraguai (ambos na 80º).

Fonte: bemparana

0 comentários: