NOSSA POLITÍCA

13 de ago de 2012

"É caso encerrado", diz pai de criança ferida durante show de Gusttavo Lima em Bauru (SP)

Segundo a assessoria de Lima, ele se responsabilizou por todos os gastos médicos da vítima.
13/08/2012

O cantor Gusttavo Lima se apresentou a um público aproximado de 40 mil pessoas em Bauru (SP), no sábado (11)
O cantor Gusttavo Lima se apresentou a um público
aproximado de 40 mil pessoas em Bauru (SP), no sábado (11)
O encarregado de obras Émerson do Nascimento, 45, deu por “encerrada” a discussão sobre o fato de a filha de dez anos ter sido atingida por um pedaço de guitarra lançado pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima para a plateia em show realizado no último sábado (11).
O incidente foi registrado durante uma apresentação do cantor na cidade de Bauru (329 km de São Paulo), onde ele era uma das atrações da feira agropecuária Grand Expo.
“Não vamos querer levar isso adiante, não, é caso encerrado. O rapaz [Lima] prestou atendimento à minha filha, a levou ao camarim, agradou, pagou médico e ela já está bem, em casa”, disse ao UOL.
Na Polícia Civil, o boletim de ocorrência registrado pelo pai da criança no dia do incidente foi remetido à Delegacia da Mulher. A titular da pasta, delegada Priscila Alferes, disse no final da tarde que o advogado da família foi intimado “para ver se tem interesse em representar” contra o artista.
“Se disserem que não [querem, representar contra] extinguimos o caso e não é instaurado inquérito. Mas os familiares têm prazo de seis meses para ingressar ou não”, disse delegada, para quem, em uma análise preliminar, “foi só um acidente mesmo, nada intencional”.

O acidente

Depois de a criança ser atingida, a produção do cantor prestou atendimento e a encaminhou a um hospital particular da região. O boletim de ocorrência que havia sido inicialmente registrado pelo pai da menina, na Delegacia Seccional de Bauru, acusava o cantor de lesão corporal culposa (não intencional).
Segundo a assessoria de Lima, ele se responsabilizou por todos os gastos médicos da vítima.
O evento foi realizado em um parque de 200 mil metros quadrados no Recinto Mello Moraes, entre os dias 2 e 12 de agosto. É conhecida como "a maior feira popular da região" --cerca de 350 mil pessoas passaram pelo local neste ano. Em 2011, foram 300 mil.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e 70 seguranças trabalharam no evento.
Além de Gusttavo Lima, se apresentaram na feira os cantores Luan Santana, Jorge e Mateus, Michel Teló, entre outros.

  Com informações de Fábio de Paula, em São Paulo
Avalie o Conteúdo:

0 comentários: