NOSSA POLITÍCA

12 de ago. de 2012

Papai você mora dentro do meu Coração!! Feliz Dia dos Pais!

 Pai é a certesa de um amigo para sempre.
Atualizado em  12/08/12 
Convencionou-se comemorar todos os anos no segundo domingo de agosto o Dia dos Pais. Mais uma data comemorativa criada pelo comércio para  aumentar as vendas e fazer circular nosso tão suado dinheiro. Nada contra presentear quem amamos ainda mais sendo nosso pai, porém, datas como essas deveriam ser repensadas porque ao mesmo tempo que causam a alegria de muitos, outros tantos, ficam tristes nestas ocasiões. Quantas crianças gostariam de ter condições de comprar um presente para seu pai e a falta de dinheiro na familia não deixa? E aquelas que nem ao menos sabem de sua origem pois foram criadas por mães abandonadas por seus companheiros? Há também quem  teve pouco tempo de convivência com seus progenitores por diversos outros fatores incluindo a morte.

A verdade é que não existe necessidade de que uma data escolhida aleatoriamente exista para que resolvamos homenagiar nossos pais. Dia dos Pais é todo dia. Se você acordou hoje com saudades e mora distante, pegue o telefone diga  que o ama, que sente falta de não poder abraçá-lo todos os dias e gostaria tê-lo por perto mais vezes. Estão brigados por algum motivo?! Releve, peça desculpas mesmo se o desentendimento não aconteceu por tua culpa. A vida é muito curta para que fiquemos cultivando rancores que mais tarde se tornam cânceres em nossos corpos e almas. O mundo seria bem melhor se as pessoas aproveitassem melhor seu tempo e parassem de escolher sempre a discussão ao invés de buscar a paz.

Moram juntos?! Já pensou quantas vezes deixou de sentar e compartilhar um simples jantar com ele? Quando ele chega do trabalho depois de mais um dia exaustivo você procura saber como foi seu dia, se está com algum problema?! Infelizmente os lares se tornaram ilhas. Os filhos se enclausuram nos quartos entretidos na Tv ou computador, a esposa no quarto do casal assistindo sua novela preferida e o pai na sala zapeando em busca das mais novas notícias sobre o campeonato brasileiro. É o que alguns escritores já classificam como “fami-ilhas”, pessoas que dividem o mesmo espaço físico porém que mal conversam entre si.

Dia dos Pais é todo dia!!! Lembrem-se disso! Não estou dizendo para deixar de presenteá-lo no segundo domingo de agosto. Se isso te faz feliz busque o presente que acredita que seu pai vai realmente gostar, não aquela blusa que você ACHA que ele está precisando. Porém antes de tudo sente-se com ele, olhe em seus olhos e diga como se sente, fale do amor incondicional que sempre soube que ele lhe têm mesmo nas horas que te dava broncas. Este sim será o melhor presente que ele pode esperar de VOCÊ o reconhecimento pelo amor dedicado e educação aprendida após tantos anos. Faça isso e quando o tempo passar e ele não estiver mais nesta esfera, você possa deitar a cabeça no travesseiro e relembrar todos os bons momentos que passaram juntos e então a saudade de sua presença física será pelo menos um pouco mais suportável.         

Márcia Canêdo

0 comentários: